Assim como as mulheres, o homem moderno também se preocupa com a roupa que vai usar no dia a dia. E para sorte da “macharada” as opções de roupas e acessórios para compor um visual antenado são muitas. Um homem elegante deve saber se vestir bem principalmente para ir trabalhar e por isso tem que entender um pouco das combinações adequadas a cada ambiente de trabalho, não tem jeito!

Mas não basta somente escolher o look certo, os homens devem aliar o estilo a cabelo e barba impecáveis.  Você trabalha em um escritório de advocacia ou em uma empresa multinacional? Em uma agência de publicidade ou em uma repartição pública? As possibilidades de barba e cabelo adequados são muitas! E para tirar dúvidas sobre o tipo de corte de cabelo e barba que podem ser usados por cada profissional sem excessos, nós da Athos  em parceria com a Santa Barbearia, separamos algumas dicas que vão ajuda-lo na sua escolha. Um trabalho minucioso, com inspiração em grandes nomes da barbearia mundial como @figarobarbershoplisboa e na @schorembarbier.

Confira:

3Executivo, advogado, médico

Look: Formal, camisa social ou com listras finas e em core discretas de mangas longas – e tente usá-las esticadas pois dobradas até o cotovelo perdem a formalidade. A calça de linha e de cores escuras mantém o tom sério. Os sapatos podem ser formais, pretos ou marrons no estilo clássico. Se for usar gravatas, uma boa opção são as finas com estampas pequenas e cores frias.

Cabelo: Curtinho cortado na tesoura, mais tradicional puxando para side parting com degradê partindo do 1.

Barba: Aqui o visual é mais direto: curta e bem feita e organizada.

 

2Empresário, administrador, arquiteto

Estilo: Esporte fino, peças como suéteres, cardigãs e camisas são bem vindos. A calça jeans é uma opção bem viável, mas com uma lavagem mais normal, sem cores ou detalhes demais. Para os pés sapatos, mocassim ou estilo dockside.

Cabelo: Ousa um pouco com um topete baixo e degradê partindo do 0 ou 0,5 estilo Queff e há também aqueles que usam Razor part

Barba: Curta e média bem desenhada e cuidada.

5Publicitário, programador, designer, lojistas

Estilo: Casual. Opte por peças “relax”, mas que não deixem imagem de desleixado. Camisas polo mantém equilíbrio entre sério e descontraído, a calça jeans, sem lavagens muito chamativas. tênis são ideais para manter o estilo despojado e confortável.

Cabelo: Queff com Razor part e degradê partindo do zero. Alguns usam também o estilo samurai.

Barba: curta, média e grande bem desenhada.

4Músico, jogador, artista
Estilo: Natural/esportivo. É um estilo prático, confortável, uma forma de se vestir de forma básica, mas sem apagar-se. Permite uma infinidade de combinações entre blusas de malha manga curta e longa, t-shirts, shorts e claças jeans, de sarja, entre outras, muitos estilos de tênis, esportivo e uso de jaquetas como a de couro e estilo college.
Cabelo: Queff, pompadour e side parting com razor part, estilo samurai, skin fell pompadour, Razor fade Slickback.
Barba: média e grande bem desenhada.

Lembrando sempre que, como falamos no início da postagem, essas são apenas dicas. Quem define seu estilo é você! É perfeitamente normal que um programador use o estilo mais comum a um médico e vice-versa. Sem ditadura. Caso queria mais dicas de como ficar estiloso e elegante, procure uma de nossas lojas! A Athos acompanha todos os seus estilos. :)