Ok, você pode até não ser o cara mais vaidoso, preferir um look básico, e até deixar pra patroa decidir qual roupa usar no fds. Mas existem três peças essências para seu guarda roupa: a jaqueta jeans, a camisa branca e a flanela xadrez. Com um pouco de empenho você já estará super estiloso, partindo dessas 3 peças coringas e indispensáveis.

A camisa social branca é uma ótima opção se você for um pouco tímido e ainda estiver acanhado em ousar nas cores. Com ela, você pode quebrar o colorido do seu look, trazendo-o para o espectro mais sóbrio e elegante. É uma peça que de fato pede um pouco mais de classe dos marmanjos, afinal, sujar uma roupa branca, é fácil. Imagina só derramar aquele drink na sua camisa no meio da festa? É preciso muito cuidado com esse tipo de peça.

Já a jaqueta jeans funciona como uma sobreposição do look. Você pode estar o mais básico possível, mas ao colocar uma peça como essa em seu visual, você automaticamente se transformará em um cara estiloso. Ainda, podemos optar por usá-la amarrada a cintura, criando um aspecto mais jovial e despojado. Tudo irá depender de como você deseja ser visto, de como você se sente bem.
Podemos afirmar, por fim, que a camisa xadrez é o coringa dos coringas. É uma peça para praticamente todas as ocasiões, do trabalho, a balada, e até para eventos mais formais. Você pode portar-se desde um roqueiro inveterado a um homem de negócios que prefere manter o visual jovem. A linha que separa essas duas posições, basicamente são as cores da flanela. Quanto mais colorido, mais jovial, quando mais monocromático mais sério, adulto.

Gostou das nossas dicas? Todas as peças nas imagens estão te esperando na Athos! Vem conferir. ;)