O Mocassim tem que estar no seu guarda-roupa. Peça fundamental do guarda-roupa masculino, é sucesso desde 1950, quando era a escolha principal das estrelas de Hollywood. De lá para cá a estrutura do mocassim permaneceu praticamente intacta, como todo clássico.
O que mudou mesmo foi como e onde usá-lo. Não que exista uma regra estabelecida pelos juízes da moda sobre o uso da peça, afinal nós devemos usar da forma que nos faz sentir melhor frente ao espelho e não como ditam. Porém, não somos de ferro e uma dica ou outra é sempre bem-vinda, e informação, amigos, nunca é demais.
É por isso que nós da Athos queremos que nossos clientes usem nossos mocassins como plena certeza de toda a elegância clássica que a peça traz, aliada sempre a versatilidade. Confira algumas formas de inserir o Mocassim no seu visual:

Quem disse que apenas chinelos tem vez no litoral? Por ser um calçado leve, o mocassim pode e deve estar em um look praieiro mais elegante, aliado a uma bermuda colorida, por exemplo. As bermudas de alfaiataria ou tecidos de algodão acima do joelho caem muito bem. Seu visu pode ser finalizado com uma polo em tons mais sóbrios. Em seguida, pode “descer” a caipirinha e aproveitar a vista pro mar.

04-07

O trabalho geralmente exige uma sobriedade visual da nossa parte, afinal é um ambiente sério. O mocassim consegue dar uma “quebra” nesse consenso, sendo uma alternativa que alia o clássico ao casual, funciona perfeitamente com terno, gravada e calça de alfaiataria. Existe ainda uma dica fundamental: geralmente não se usa meia nesse look.

03-07(2)

Para fugir dos tênis, o mocassim é também uma boa escolha. Funciona como peça coringa para um visual casual clássico, como jeans, regata escuras e bermudas acima do joelho. O Mocassim é uma peça mais clássica e precisa ser combinada com itens de semelhante poder.

É isso pessoal! Agora basta passar na Athos e escolher o mocassim que mais combina com seu guarda roupa e seu dia a dia. Se quiser algumas sugestões antes de correr para nossas lojas, é só seguir nosso Instagram e nosso Facebook!

Facebook
Instagram